domingo, 8 de maio de 2016

SEVERINO FREEMAN - SINAL AMARELO


        O sinal está amarelo.  Seu piscar intermitente não indica se passará a ser verde cor de paz, esperança, harmonia ou cor vermelha de sangue e horror.

         Estamos vivendo no país um momento muito perigoso. Forças derrotadas pelo voto da maioria da população brasileira tentam com apoio sutil de alguns setores da Mídia, interferir no processo de consolidação de nossa democracia.

          Querem o Poder de qualquer jeito, instigando o ódio entre vencedores e vencidos. Foi assim no golpe que implantou a Ditadura em nosso país há tempos atrás.  Questionaram na época o direito legítimo do vice-presidente assumir o cargo para qual fora eleito. Já vimos esse filme. Alegam agora que o Brasil está em “ Crise”. O mundo todo está em “Crise”. Os índices de desempregos estão altos em todos os países do Planeta. Autoridades do FMI, Banco Mundial e outros organismos internacionais admitem que a crise se estenderá além de 2025. Crise não é motivo. Qualquer governo que for eleito em 2018 terá que conviver com este momento econômico angustiante.

           Quanto a corrupção é verdade. Ela existe no país desde o nosso nascimento. Somente agora no governo do Partido dos Trabalhadores é que estamos combatendo corajosamente esse câncer político da nossa pátria. Foi a presidente Dilma quem declarou para todos brasileiros e brasileiras ouvirem: “ EM TODOS PARTIDOS POLÍTICO TEM POLÍTICOS CORRUPTOS”.

          Primeiro tivemos o Mensalão onde vários políticos do PT foram julgados e condenados com exceção do Senador do PSDB que teve seu processo devolvido à justiça mineira. Depois surgiu o escândalo Lava Jato cujo processo ainda em apuração já indica que este esquema vigorava na Petrobrás desde 1990, bem anterior a gestão do Partido dos Trabalhadores, e nunca investigado em governos anteriores. Até o momento diversos políticos de vários partidos estão envolvidos, figurando PP, com maior número, conforme publicado na imprensa.

          Todos os brasileiros honestos e cumpridores das leis anseiam que o combate a corrupção continue com apoio da presidenta, dos procuradores, juízes e agentes federais, com investigações imparciais de todas denúncias formuladas.

           Lendo o Jornal Correio Brasiliense de 17 março 2016, fiquei estarrecido ao saber que o Senador Presidente do PSDB, Sr. Aécio Neves tinha uma conta SECRETA nº 0027.277 no banco LGT em Liechtenstein, paraíso fiscal, em nome da mãe dele. Além disso um passaporte em nome da mãe, Sra. Inês Maria Neves Faria foi apreendido na casa do doleiro Norbert Muller, no Rio de Janeiro. Este banco é conhecido por administrar recursos financeiros de inúmeros corruptos do mundo.

            Não queremos o Brasil dividido por ódios políticos veiculados sutilmente por algumas Mídias que desejam descaracterizar a índole pacífica da nossa maneira de conviver.

            Sabemos por experiências históricas que potências estrangeiras apoiam oposições no sentido de destruir Democracias com objetivos de colocar no poder pessoas que atendam aos seus interesses como acontece na Síria, Egito e recentemente na Ucrânia.

             Faltam dois anos para nova eleição. Vamos respeitar o direito da primeira mulher presidenta governar o Brasil e combater a corrupção. Não podemos concordar que os derrotados na eleição, agora apoiados por corruptos tirem a presidenta do poder conquistado pelo voto.