segunda-feira, 10 de abril de 2017

SEVERINO FREEMAN - NÃO GOSTOU

        Manchete publicada no jornal O Globo de 10 março 2017, página 6: “Bancada da Bala faz nova investida contra o Estatuto do Desarmamento em vigor."
      
        " Liderada pelo Deputado Alberto Fraga (DEM/DF) querem derrubar os principais pontos do   Estatuto do Desarmamento, que restringe a compra de armas." Severino não gostou.
        
        Querem transformar o Brasil num “Faroeste”.
          
         Não faz parte do nosso modo de vida andar armado pelas ruas das cidades. Estas mudanças só interessam a indústria de armamento. Uma arma não defende ninguém, é uma ilusão. Ela contra-ataca e quem acertar primeiro, morre.
       
         Severino Freeman e um grupo de amigos estão alertas; não votarão em 2018 nos políticos que votarem alterações facilitando a compra de armas, o que aumentaria enormemente o índice de criminalidade no país.




domingo, 9 de abril de 2017

SONHOS

        Todos humanos sonham. Existem sonhos noturnos que ocorrem quando dormimos, os quais muitas vezes não compreendemos, não sabemos explicar e nem acreditamos.
        Lembro-me de quantas ocasiões sonhava e após acordar corria para a “Banca de Jogo do Bicho” jogar.
        Jogava na vaca  -  Dava veado.
        Jogava no leão  -  Dava pavão.
        Resolvi então só me preocupar com os sonhos diurnos. Aqueles que temos ao longo de nossas vidas, de olhos abertos. Estes sonhos diurnos possíveis de realizações são visíveis pelos nossos olhos e compreensíveis pela nossa mente. Ao sonharmos de olhos abertos precisamos estabelecer prioridades, estudar caminhos, escolher um sonho de cada vez e tentar realizá-lo com a certeza de
que dedicação e  perseverança nos levará a concretizá-lo.                    
        Eu gosto dos sonhos diurnos porque eles são mutáveis, adaptativos e podem ser substituídos ou descartados de acordo com circunstâncias do momento de cada pessoa.                                                                 
        Os sonhos diurnos são motivadores do nosso viver. Vamos sonhar sempre.





quarta-feira, 5 de abril de 2017

COISAS DE VERÃO


         Foi na Praia do  Forte em  Cabo Frio o acontecimento. Um mulher avistou o marido        sentado na areia conversando com uma sereia
         Não gostou. Foi ao  mar molhou a canga, dirigiu-se ao marido e começou a bater nele com a canga molhada.
         A sereia assustada mergulhou no mar. O homem pulava tentando explicar, mas a mulher possuída pelo ciume só parou  após a intervenção do salva-vidas.

         Um candidato a vereador, amigo da vítima, acompanhou-a até a Delegacia para registrar a ocorrência. Na Delegacia o marido agredido explicou que estava sentado na areia curtindo o sol, quando sentou-se ao seu lado uma linda sereia. Linda de tudo.Ela o olhou e comentou:
- O mar hoje está violento, estou com medo.

- Gentilmente me ofereci para leva-la até a água; tomamos um banho e voltamos a conversar na areia.
   Conversa de pescador Doutor;nada demais.
- Hum! Sei...continue.
- Bem! Delegado a minha esposa disse que iria a Araruama; aproveitei a "folga" e fui a praia . A situação é esta, ela  me enganou. O amigo, candidato a vereador, interrompeu a conversa dizendo:
- Doutor, Quando eu  for eleito vou apresentar um projeto para defender os homens destas agressões.
  Vai se chamar Lei Mário do Irajá.

         Abismado, o Delegado perguntou o porquê daquele nome.
 - Doutor eu sou carioca conheço os dois bairros -  Penha e Irajá são vizinhos - além do mais, Mario  é masculino de Maria, basta trocar a última letra.
.
       Incrédulo, o Delegado aconselhou á vítima a tentar  reconciliação com a esposa; sugerindo que o  amigo candidato o acompanhasse até em casa. O policial que a tudo assistia, comentou:
 - Este verão vai ser muto difícil, Doutor.
 - Coisas de verão amigo.