sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O CRAVO. QUEM DIRIA?



A Rosa espantada não acreditava no que os seus olhos viam. Encontrou o Cravo e o Jasmim trocando carícias e se beijando no jardim. Nunca na existência de seus antepassados soubera de uma situação igual a esta, pelo contrário, sempre houvera namoros entre Cravos e Rosas em todos os jardins do Mundo.
Agora diante daquela cena inesperada, a Rosa chorou. Primeiro de vergonha, decepção, depois de raiva e nojo.
Manteve-se altiva, não se despetalou, olhou horrorizada para o novo casal e foi embora, assombrada com a modernidade que estava ocorrendo no jardim do Senhor Éden.
Por ela passou a Camélia que após a queda de um galho, quase morreu, vivia triste circulando pelas alamedas do jardim.
- Camélia! Ei Camélia!
- O que foi Rosa; você está muito vermelha. O que houve?
- Querida! O Cravo e o Jasmim estão namorando; encontrei-os entre beijos e abraços embaixo da Samambaia Chorona.
- Calma Rosa! O Girassol, aquele amarelão bobão, que passa o dia todo olhando pro Sol, já havia me dito que o jardim do Senhor Éden está ficando muito esquisito. Até mosquito da dengue está morando lá. Horrível!
- Camélia, não chama o Girassol de bobão, ele admira o Sol porque o Sol é um astro.  Todo mundo admira os astros.
- Está bem Rosa, mas não se desespere não se despetale. Há muitas coisas acontecendo ao nosso redor que não sabemos. A Jardineira que estava triste, falou-me noutro dia que tem uma tal de Internet que vigia e sabe da vida de todo mundo. É a maior fofoqueira. Cuidado com ela minha amiga.
- Camélia, muito obrigado. Você me confortou, mas ainda tenho uma preocupação. Como vai ficar a música da minha vida?
- Rosa, na sua música, é o cravo que briga com você debaixo de uma janela; esquece ele; viva a vida como diz o poeta Gonzaguinha:
“É a vida! É bonita e é bonita. Viver e não ter a vergonha de ser feliz.”

2 comentários:

  1. Grande amigo, sua reflexão está no tom perfeito. Gonzaguinha também, dizendo: "Não ter a vergonha de ser feliz", também temos o apóstolo Paulo, dizendo: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Façamos uso desta ferramenta (internet), conforme nos faça feliz, conforme nos convenha. Ela é neutra, nós daremos o sentido e utilidade para nós sermos melhores e mais felizes.

    ResponderExcluir
  2. Cada um, com seu cada um! Zeca Pagodinho canta em seus versos. A opçāo é individual, mas deve haver o respeito de todos, por todos!

    ResponderExcluir