domingo, 21 de julho de 2013

Aconteceu no espaço sideral

Aconteceu no espaço sideral



   
      Uma nave espiã descobriu no espaço, e cadastrou em seu computador secreto, sediado no Planeta Terra em local desconhecido, acima da linha do Equador, um novo astro ao qual deu o nome de: Planeta de Insetos, Aves e Diversos outros Animais.
      Planeta este administrado por uma assembleia denominada: Sistema Democrático Conveniente.  O Chefe deste parlamento, uma pomba bonita e elegante, escutou das ruas e matas, vozes líricas de diversos animais dizendo que não queriam mais migalhas do bolo; queriam as fatias há muitas décadas prometidas.
     Resolveu então propor a realização de um Plebiscito; forma copiada do Planeta Terra, para os diversos animais expressarem seus pensamentos sobre assuntos importantes que poderiam melhorar a convivência de todos.
      No parlamento, baratas masculinas e femininas, representantes dos demais animais, elegantemente envernizadas, ficaram assustadas e tontas, voando de uma lado ao outro do recinto, sem saber onde pousar.
     - Como é que eu vou ficar ?
     - O que vai ser de nós ?
     - Como vou   me  reeleger outra vez ?
     - Por que incomodar a gente ?
     Eram as  perguntas mais frequentes no parlamento em alvoroço.
Marcaram então uma reunião emergencial  onde todos iriam discutir a proposta do Plebiscito que tanto os assustavam.
     Começada a discursão; os que eram contra ,continuaram  contra; os  que  eram a favor, passaram a ser contra. Foi então que uma baratinha  recém-eleita, resmungou: - Vocês têm medo de Plebiscito  ?
O que é isto, depois vem aquele  soldadinho mata-mosquito , acaba conosco. Dedetiza.Sacou?
      Todos se entreolharam em direção àquele resmungo, quando uma barata macho, grande, velho e obeso, ao dar um  passo para traz, esmagou  a baratinha.
OH ! gritaram todos. Foi uma consternação, paradoxalmente alegre. Um alivio.   Aproveitando- se do momento uma barata da oposição, de sexo indefinido, propôs com rara criatividade, votar o  tal Plebiscito, voo a voo, semelhante ao  método em moda na Terra – passo  a passo.  Todo o  parlamento aplaudiu freneticamente, porque voar eles sabem e praticam  sempre que podem e não podem.
      A  nave espiã começou a perder contato com o novo astro devido às  interferências   nas comunicações, deixando uma última mensagem:
Sexo representante  oposição: SEXO INSETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO DESLIGO.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário