segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

NUM BARZINHO SEM VIOLÃO



      Uma cigana leu a minha mão. Eu sonhei. Estava caminhando e cantando e seguindo as canções. Somos todos iguais queiramos ou não. Todos têm direitos de morar bem, nascer bem, se alimentar bem, estudar e crescer também.
     
 São necessidades básicas obrigatórias para os humanos VIVEREM COM DECÊNCIA seus tempos de vidas, num país constituído de todos e que deve ser construído com a participação integral de seus habitantes.
     
 Vem! Vamos agora caminhar e pensar; é pra frente que se anda. A História vem atrás ensinando o quanto já conquistamos e mostrando que ainda há muito a conquistar.
     
 Mirem-se nas mulheres de Atenas. Na Amélia que era a mulher de verdade, não. Ela era conformada, submissa, e achava bonito não ter o que comer. Morreu. Está enterrada.
     
Hoje eu quero a estrela mais linda que houver para iluminar as pessoas e verem que além do horizonte tem um lugar bonito para se viver em paz. 
    
 Que país é esse?  Nós somos inúteis!  Não. Não somos inúteis.
    
 Eu sou o Sol. Nós somos o Sol, somos nós que brilhamos e fazemos acontecer. Queremos e podemos mudar o sistema de vida no Planeta Poluído no ar, no chão, no mar. Como pode o peixe vivo viver na água suja? Afinal de contas, o mundo é feito por nós. 

 Sonho meu. Sonho meu.
  
.O que será o amanhã?  Como vai ser nosso destino?                                                                                                      
 -Garçom traz a terceira e última saideira, se eu ficar bêbado me deite no chão e diga ao guarda, se ele aparecer:

- Eu não sou vagabundo, nem maluco beleza, sou apenas um cara carente, faminto de justiça social, quase descrente, esperando a hora de ir embora.  Eu já dormi na praça.

- Nesse último gole quero homenagear o falecido Gentileza, lá do elevado da perimetral no Rio de Janeiro. Grande Gentileza.

 - Garçom! Estou bêbado?  Please... me deite no chão... my brother.
  
- O Senhor já está deitado há tempos. Durma.  Amanhã de manhã vou pedir um café pra nós  dois.

                -Garçom!  Pensando bem, amanhã eu nem vou trabalhar. Onde estiver o Sol é pra lá que eu vou.

 -Garçom!  Glug…. I love you.... ……Glug……….........Kiss           .      

  -Garçom! Tô falando inglês?...Tô mal...e o violão....tá na praia...é moda!
 -Eu disse moda?  Errei;  é  . . . . Hum!  esqueci.


                        PESQUISA RELÂMPAGO
a )  Gostou ?            Sim     ______            Não   _______

b ) Não gostou nem um pouquinho ?
                      Sim   _______           Não   ________

Resposta: Se marcou na  letra  a ) – ÓTIMO.
       Se marcou na letra   b ) –Hum!!!  É GRAVE.
       Sorria! É só uma brincadeira. Estou sóbrio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário