quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EU

      

 Vivendo e brincando
 Sou assim:
 Alma e sombra.

 Uma vive em mim.
 A outra mora lá fora.

 Não gosta da chuva.
 Não gosta da noite.
 É muito estranha.
 Só me acompanha na rua,
 Quando brilha o sol.
 Nunca viu um luar e
 Nem conhece a lua.

 É uma vadia.
 Dorme cedo e
 Acorda tarde.
 Só fica comigo,
 Menos de meio dia.

 A outra não.
 É inquieta, agitada, pensante.
 Diz que o mundo é feito por nós.
 Que devemos ser mais atuantes.
 Ocupa-me todos os dias, 24 horas.
 Discute, fala, ri, fica triste e
 Diante de sofrimentos, chora.

 Ajoelha-se, junta as mãos e reza
 Para um ente que não conhece,
 Pedindo ajuda e orientação,
 Em suas preces.

 Uma é dependente da luz.
 A outra, eternamente luz.

 Brincando e vivendo.
 Eu sou assim:
 Alma e sombra
 Até o fim.







                
                              
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário