domingo, 30 de novembro de 2014

UM ÍNDIO NA PRAIA








      Hum! Verão bom!
      Verão na mata esquisito.
      De dia muito calor.
      De noite muito mosquito.

      Hum!  Verão na praia,
      Muito bom!
      MuitoTubarão olhando sereias,
      Deitadas de bruços na areia.
     
      Pezinho pra frente,
      Pezinho pra trás.
      Cuidado!  Sereia na areia,
      Rapaz!
      Grita o vendedor de picolé.

      Índio gosta! Não se zanga.
      Foi na rua do biquíni,
      Comprou sunga de tricô.
      Jogou fora a velha tanga.
     
    
      Quer ficar em Cabo Frio.
      Não quer viver mais na mata,
      Nem comer piranhas dos rios.
    

       Índio agora aculturado.
       Manda mensagens no celular:
      
      “Estou pisando diferente,
       Um pezinho pra frente,
       Outro pezinho também.
       Pezinho pra trás?
       Hum!
       Nunca mais.”

      “Hoje mudei meu nome.
       Não me chamo mais Karacol.
       Meu nome agora é Zé.
       Zé Areiamar da Lua e Sol.”.

      “Avisa tribo, avisa o pajé.
      Meu novo nome é Zé:
      Zé Areiamar da Lua e Sol.”

    “Gostaram? ...O Povo amou!”
     
     
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário