sábado, 20 de abril de 2013

UMA PIADA FAZ BEM






Um flamenguista sabedor de que sou vascaíno, parou-me na passarela do Cruzeiro Novo em Brasília e contou-me a seguinte piada:

-A policia parou o ônibus do Vasco da Gama pra fazer uma revista.
-Só encontrou drogas; crack não tinha não.

Eu olhei o individuo e ri, ri muito. A piada realmente é inteligente e oportuna.
Gostei; como vascaíno me senti confortado, não tinha crack! Só drogas.
Uma piada quando bem contada provoca um bem estar até em psicólogo. Há tempos atrás fui ao Rio de Janeiro de ônibus. Na parada de Três Marias, no caixa do restaurante comprei dois CDs de piada da dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho que eu nem conhecia. Coloquei na pochete para ouvir quando voltasse da viagem. No Rio de janeiro, saí com meu genro e minha filha de carro naquele trânsito caótico de cidade grande. Meu genro começou a ficar nervoso, até sinal fechado ele xingava. Minha filha tentando acalmá-lo piorava. Foi então que me lembrei do CD de piada e coloquei no rádio do carro para ver se melhorava a situação.
Foi incrível, ele começou a sorri e dar gargalhadas até voltar para casa. Final da historia, perdi o CD, pois o meu genro disse que o levaria para o diretor ouvir no trabalho, porque o chefe dele é muito estressadinho.
Realmente o bom humor descontrai a pessoa, é benéfica a saúde física e mental.
Não gostou? Sorria. 

3 comentários:

  1. Avô eu adorei a sua publicação,realmente eu concordo totalmente com a idéia do seu texto,a piada é fundamental para transmitir alegria, muitas vezes cria amizades, faz bem a saúde e desestressa as pessoas.
    Beijos do seu neto que te ama, Thales.

    ResponderExcluir
  2. Mais um vez,agradeço emocionado, o comentário feito e ressalto que
    minhas histórinhas visam sempre tornar mais suave a vidas das pessoas. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Bem contada ou mal contada, uma boa piada é sempre bem vinda e nos dá um alívio imediato na tensão.

    ResponderExcluir