sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ENGANOS ACONTECEM

      O trânsito parou na orla da praia. O Guarda apitou e a garotada do desfile escolar começou a atravessar a pista para se arrumar no local do evento.
      Espremido entre carros, Alfredo em sua bicicleta, observava o trabalho do Guarda bem a sua frente. Ao olhar para o lado viu saindo da areia para atravessar a rua, uma linda sereia trajando um biquíni florido. À sua frente ela parou e exclamou!
      - Cara! A quanto tempo não te vejo. Dirigiu-se ao ciclista deu-lhe os beijinhos tradicionais e começou a falar:
     - Noutro dia lembrei de você enfiando os dedinhos nos meus cabelos encaracolados lá na escola pública, durante o recreio. Você era muito levado. Lembra-se?
      Alfredo não lembrava, mas muito esperto esticou a conversa.
      - Lembro. Você já era bonitinha naquela época. Fico feliz em revê-la. Já está indo embora?
     - É. Vou almoçar pois à tarde tenho um compromisso ao qual não posso faltar. Você mora aonde?
      - Moro atrás do arco íris.
      - Hum! Tão longe assim, por que não vem de carro?
     - Nesse trânsito de verão fica muito complicado, prefiro vir de bicicleta que me dá mais tempo para olhar as coisas. A propósito, este anel em seu dedo é seu compromisso?
     - Sim. Estou noiva com casamento marcado para abril do próximo ano.
     - Eu pensei que não existissem mais noivados, comentou Alfredo.
     A desconhecida abaixou-se junto ao rosto do ciclista e disse em segredo ao seu ouvido:
     - Vou casar virgem com um seminarista.
     - Não acredito! Ele nunca tentou fazer um gol?
     - Não, Ele também é virgem e joga de goleiro. Só agarra.
     - Loucura! Loucura! Gritou Alfredo. Vai ser uma lua de mel fantástica. 48 horas no ar! Gritou tão alto causando um buzinaço o que levou o Guarda assustado e suando que nem sorvete de casquinha ao sol, avisar que iria liberar o trânsito.
     A moça tornou a beijar o ciclista, despediu-se, e da calçada acenou gritando:
     - Marcelo eu nunca esqueci você.
     Alfredo sorriu e murmurou baixinho:  Eu não a conheço e nunca a vi antes linda sereia. Seja feliz.

Um comentário:

  1. Você viaja com a sua mente, levando os leitores a viajar. Isto é mágico, Deus lhe deu um dom, PLANTAR ESPERANÇA NO CORAÇÃO HUMANO.

    ResponderExcluir